terça-feira, 25 de junho de 2013

Diversão

O que pode ser considerado como diversão.


É engraçado como as pessoas são. Tenho 20 anos e, por mais que goste de sair algumas vezes para dançar ou algo assim, eu sou totalmente apaixonada pelos famosos “programas de índio”.
Gosto de ficar em casa assistindo algum filme ou seriado, gosto de uma boa leitura, de visitas ao museu; parques ecológicos, bosques ou qualquer uma dessas coisas mais tranqüilas.
As pessoas adoram vir me julgar, dizendo que não sei me divertir, que sou uma pessoa sem graça por não aceitar tão facilmente assim ir a esses lugares mais badalados. Mas será mesmo que sou sem graça por isso?
Creio que esses lugares agitados são realmente gostosos de ir de vez em quando, extravasar as emoções, mas não um programa para fazer TODO FIM DE SEMANA. Gosto de coisas mais calmas, de coisas que enriquecem meu conhecimento sobre as culturas que me cercam.  Gosto de ficar em casa, ao lado do meu amoreco, fazendo doce para comer enquanto assistimos a um filme de terror beeem tosco.  Gosto da companhia de um livro no fim de semana, que me leva para viajar para lugares incríveis. Lugares que só a minha mente pode criar.



Gosto de visitas a museus para estar mais intima da história do lugar em que vivo, a história que meus antepassados viveram e formaram o mundo em que vivo hoje. Gosto de parques ecológicos e bosques, gosto da proximidade com o mato e com os animais. Sejam insetos (que para mim é considerado uma espécie de animal) atéééé o maior de todos. Gosto de sentir o ar puro, livre de poluições. Gosto de sair para um barzinho pouco freqüentado, para poder comer e beber qualquer coisinha, enquanto tenho um papo agradável com quem está comigo.
Para você, o que é diversão?
Não quero dizer com esse texto que essas pessoas que vivem em bares, boates, shows ou qualquer outra coisa não sabe se divertir... Quero dizer somente que independente do que você considere diversão, deve respeitar o que outras pessoas tem como diversão.
Eu acho super divertido e gostoso, pegar um dia para ir em algum lugar que só tenha mato e ficar pisando em lama, procurando aranhas e lagartixas. Adoro tocar em mato, mesmo que seja alguma planta venenosa e que vai deixar minha mão super inchada e dolorida depois.
As pessoas acham ridículo, mas é legal compartilhar emoções e experiências.  Acho super divertido ainda mais quando as pessoas tem opiniões diferentes, porém sabem respeitar, sem virar para o outro e dizer “credo, como você consegue? É fim de semana e você não saiu? Eu morreria, mimimimimimimimimimimimi”
Diversão é diversão, independente do que você pensa, cada um tem a sua forma de se divertir.
Nunca julgue sem saber o que você pode causar no sentimento de outra pessoa. As vezes é algo besta para você, mas que pode magoar e muito outra pessoa.


Vamos lá interagir...  Vamos dizer aqui como cada um gosta de se divertir

2 comentários:

  1. Adoro programa de indio hohohoh
    ja tive minha fase de baladas, susseguei agora u.u

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Concordo inteiramente com seu texto. Cada pessoa sabe o que é importante e divertido para si. O que gostamos ou nos interessamos pode variar de acordo com o período da vida em que estamos. E isso não tem necessariamente a ver com a idade. Eu por exemplo, gosto de saídas noturnas, boates e tudo isso, mas não dispenso os tais ''programas de índio'' tão bem narrados por você. Não tente corresponder às expectativas alheias. Continue vivendo sua vida plenamente!
    Até a próxima!

    Roger Marques

    ResponderExcluir

Comentários sem ofensas!