terça-feira, 23 de abril de 2013

Onde Está a Felicidade?



Passei um bom tempo procurando ser feliz, mesmo sabendo que tudo que estava fazendo só me provocava tristeza, quando resolvi abrir mão de tudo isso que acreditava cegamente que me traria felicidade em um futuro, percebi que fui envolvida numa calma que a muito não sentia.

Eu larguei mão da falsa felicidade, larguei mão de tudo que estava me sufocando e me infernizando. Reaproximei-me de amizades que sempre me fez bem, mesmo estando sempre longe.


Reaproximei-me de amigos que me trouxeram a verdadeira felicidade, que me mostraram o que é realmente amizade. É com essas pessoas que passei a valorizar mais tudo o que me rodeia. Eu passei a dar aquele sorriso sincero e sentir a felicidade irradiar-se de mim. Passei a enxergar que estamos rodeados de amizades supérfluas e mesquinhas. Que estar em um bar com um amigo, enchendo a cara todo fim de semana, não é estar tendo um momento de amizade sincera, e sim somente um companheiro de bebida.

Percebi que a verdadeira felicidade mora com aqueles que nos trazem os momentos mais simples, porém tornam-se os melhores momentos da sua vida, e que quando você lembra-se de alguma festa/churrasco/bebedeira e depois se lembra do momento mais simples como uma caminhada em um local abandonado e cheio de mato procurando insetos, um jogo de tabuleiro em um fim da tarde, um filme que mal carrega em um computador, torna-se tremendamente mais divertido a segunda opção.

Eu posso dizer que estou feliz hoje, que estou feliz já faz alguns meses, e que essas pessoas ao meu redor, conseguem me mostrar a felicidade em cada pequeno gesto. Posso dizer que não troco nenhum desses momentos de almoços, caminhadas, jogos online, filmes com legenda em japonês ou qualquer uma dessas coisas. Nada disso é simples, é tudo algo que me comove como o dia mais bem planejado, que ocorre de forma espontânea.

Um comentário:

Comentários sem ofensas!