sábado, 17 de março de 2012

Guerras,conflitos,Mundo.


Alguém está interessado em saber o que acontece realmente no mundo?
Você que disse sim, me responda: Você procura na internet, jornais, revistas e televisão, matérias sobre tema internacional?
Alguém aqui está sabendo sobre a garota marroquina de 16 anos chamada Amina Al Filali, que se matou dia 15 de Março de 2012, pois fora obrigada a se casar, com seu estuprador.
Nó Marrocos, não existe nada mais vergonhoso do que perder a virgindade antes do casamento. Mesmo se for no caso de estupro e a mulher ser vitima. A vergonha é tão grande, que o estuprador é condenado a 10 anos de prisão. No caso de se a vitima for menor de idade, 20 anos de prisão. Porém, importante frisar isso. O criminoso pode simplesmente continuar livre, se decidir reconstituir a honra da vitima, casando-se com ela.
Amina sofria abusos direto e maus tratos diários. Ela chegou a reclamar para os pais sobre os maus tratos e fora deserdada. A dor foi tão grande, que Amina tomou veneno de rato, e quando seu marido viu, ficou tão indignado, que saiu puxando ela pelos cabelos até a rua, onde morreu.

Chocante essa noticia? Mas também houve outro caso vergonhoso no Oriente Médio, que ocorreu essa semana. Você sabe qual que é?
Dia 11 de Março de 2012: Sargento americano mata 16 civis na Síria. Dessas vitimas, 9 são crianças.
O local da chacina foi em Kandahar, no sul do Afeganistão. A chacina causou ondas de criticas desde governantes até os terroristas.
Antes desse derramamento de sangue completamente desnecessário, soldados, entre outros do exercito americano já haviam urinado em cadáveres e queimado exemplares do Alcorão, desrespeitando assim, tudo que os motiva a viver, o que os faz agir.
Agora, alguém sabe qual o posicionamento da OTAN (Organizações do Tratado do Atlântico Norte) a respeito?
Que a data oficial para a retirada das tropas americanas do Afeganistão será em 2014?

O mundo tem tanto que melhorar.
Somos tão fúteis e inúteis para o mundo. Fazemos tão pouco para que possa transformar o mundo.
As pessoas são cruéis, e as que não são; não se importam com a dor que outros sentem.

O mundo é tão voltado a: Dinheiro, poder, STATUS, festas, opinião da sociedade, mesquinharias.
As pessoas perderam os valores. Nenhuma possui. O mundo precisa de seres humanos com valores.
O mundo precisa ser um lugar bom, para nós, para os que sempre estiveram para os que virão. Para os animais e para as plantas.

Vamos construir um mundo melhor. Importe-se, leia, se interesse pelo mundo!

Um comentário:

  1. Perfeito o seu alerta! Estamos vivendo um momento muito importante de transformação. Transformar o mundo num lugar melhor e sem as correntes (imaginárias) que nos tem direcionado até hoje para a subordinação aos sistemas que ditaram as regras, manipulando nossas mentes para que que acreditássemos na necessidade da guerra, da pobreza, das injustiças geral.É contraditório os poderosos dizerem que estão guerreando pela paz se na verdade a paz se faz sem a guerra, mudando leis punindo os desordeiros.Uma das nossas arma atuais é a internet e a consciência que a nossa união sem medo é a munição.Parabéns Thaís, o mundo precisa de pessoas como você.

    ResponderExcluir

Comentários sem ofensas!