quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Meditação

Hey pessoas... Eu sei que sumi, mas me deem um desconto... As aulas voltaram e, por todos os deuses! Está com uma matéria mais difícil que a outra. Principalmente Macroeconomia II. É um terror!

O assunto que quero discutir hoje é sobre Meditação?
Alguém aqui medita?




Meu namorado e minha mãe sempre tiveram o costume de meditar, mas como eu vivo coma mente a mil, nunca consegui... Pouco antes de começar a namorar, uma noite que o Victor estava aqui em casa, ele me auxiliou a meditar. Foi INCRÍVEL! Uma experiência maravilhosa.

Vamos ao conhecimento



"Meditação é um estado de não-mente. Meditação é um estado de consciência pura sem conteúdo. Normalmente, sua consciência está repleta de lixo, como um espelho coberto de poeira. Há um tráfego constante na mente: pensamentos estão se movendo, desejos, memórias, ambições estão se movendo — é um tráfego contínuo! Dia após dia! Mesmo quando você está dormindo, a mente está funcionando, sonhando; continua pensando, continua com suas preocupações e ansiedades. Ela está se preparando para o dia seguinte; no fundo, uma preparação já está acontecendo.

Esse é o estado não-meditativo. A meditação é exatamente o oposto. Quando o tráfego cessa e não há mais pensamentos movendo-se e desejos agitando-o, você está totalmente silencioso — este silêncio é meditação. E só nesse silêncio a verdade é conhecida, nunca de outro modo. Meditação é um estado de não-mente....Meditar é ter consciência de que você não é a mente. Quando esta consciência vai mais e mais a fundo em você, bem lentamente alguns momentos chegam — momentos de silêncio, momentos de total pureza, momentos de transparência nos quais nada o agita e tudo está sereno. Nesses momentos de tranquilidade você sabe quem você é, e conhece o mistério dessa existência..."

"Meditar é estar no presente, não é estar no passado e nem no futuro, é estar no momento presente.

Sente e sinta-se confortável, feche os olhos e comece a observar todos os ruídos e barulhos que estão acontecendo a sua volta, apenas escute, observe, não julgue, apenas escute, apenas escute e não julgue.Como podemos fazer isso? Simples, você escuta um carro, um cachorro latindo, um avião, apenas escuta e o ruído passa e o silêncio retorna. 
Quando meditamos, os pensamentos passam como que um filme numa tela, devemos observá-los e somente observá-los, deixá-los passar e retornar ao estado meditativo, o estado da observação do momento. Quando retornamos para o momento presente sentimos uma profunda harmonia, esta é a chave.
A mente é muito útil no momento da meditação, é através da mente que aprendemos a parar de falar, a parar de pensar, e entrarmos em contato com o silêncio. O silêncio da nossa mente. Para que isso aconteça existem várias técnicas, em várias filosofias. Todas estas técnicas têm uma única finalidade, levar a pessoa para o estado meditativo. O estado da não agitação o estado de estar alerta no momento e em silêncio.
Quando explanamos sobre meditação, o que é, como devemos praticar, etc, não podemos deixar de citar o mestre indiano Osho: "A meditação não é algo novo; você veio ao mundo com ela. A mente é algo novo, a meditação é a sua natureza, é o seu próprio ser. Como ela pode ser difícil?"
..."


Bom pessoal, a meditação é tudo isso e mais um pouco. Na meditação você se conecta com o seu Eu Interior, você consegue descobrir e compreender coisas, consegue se acalmar, consegue de certa forma (Na minha opinião) se limpar. É linda a sintonia, a energia que acontece quando você está meditando. E não tem erro. Coloque no youtube tons de meditação ou fique somente em silencio.Fique confortável. Seja deitado ou sentado e vá acalmando, relaxando os músculos, o corpo e a mente, e verá que logo logo, vc estará beeem calmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem ofensas!