quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Calor



Quem aqui não está morrendo de calor?
Se tiver alguém, me diga aonde está, que irei imediatamente até essa região.

Estamos em pleno inverno e em Ribeirão Preto a temperatura permanece em 40ºC/41ºC/42ºC... Digo... ESTAMOS NO INFERNO E NÃO SABENDO DE NADA!
Não tem ventiladores nas lojas (pois está todo mundo comprando), o ar condicionado é super caro, quem não tem nem um ou outro (ar condicionado/ventilador - como eu) está sofrendo horrores com isso.
Pessoas, eu não consigo dormir... São dois motivos (um traz o outro); o calor insuportável e claro, o mutirão de pernilongos que estão aqui. Essa noite matei uns 50 no meu quarto; fui no quarto da minha mãe ver se tinha algum, tinha um no braço dela. A hr que eu bati nesse 1, 20 pernilongos levantaram dela. Estamos todas picadas.



Bom, nesse calor, adoramos brincar na água, ou com coisas refrescantes. Brincar sozinho, com amigo ou com o bichinho.
O desespero para fazer com que nós refresquemos faz com que tomamos banhos diversas vezes ao dia, bebamos o dobro (ou até mesmo o triplo) de água, procurar tomar gelinho ou um belo sorvete





 




Sabe aquela história de muito vento, água fresca e grama verdinha. Pura mentira. Aqui está parecendo a região de seca do nordeste. Árvores sem folhas, grama mais morta do que viva, água dificilmente consegue refrigerar (seja em filtro ou em refrigeradores) e adivinhem... Clubes aqui são todos com um preço meio altinho, claro que também são super longe de qualquer lugar. É sempre uns trocentos ônibus para ir e vir.

Os problemas (além dos já apresentados) é daquele povo fedorento que não toma banho e fica catingando pelos cantos.
Muito dificil ter também piscinas em casas. Estamos em um apuro danado.
62 dias sem chuva. 62 dias torrando.
COMO VOU USAR MEUS FUTUROS OUTIFTS?! Esse por enquanto está sendo meu maior desespero.
Se eu que estou com roupa normal, ou muitas vezes de short e camiseta, não consigo suportar o calor, imagine então com anáguas, saias, vestidos, blusas, coletes, perucas, luvas, meias e tudo mais.
Vou acabar desistindo antes mesmo de começar....

Bom, eu não sei ser toda poética e tudo o mais, mas pensem comigo:
Toda aquela coisa linda, refrescante e encantadora que é o verão, É MENTIRA! Ainda mais quando tudo isso ACONTECE NO INVERNO!
O mais revoltante é que foi o próprio ser humano que provocou isso, com todas as merdas que causou no planeta até hoje.
Pensem bem em um urso polar... Alguém acha que ele se contentaria somente com um sorvetinho e uma aguinha que saí de um chuveiro?

Meus animais (3 gatos e 1 cachorro) estão em total desespero com isso. Estão tomando água gelada, pois não tem condições de dar água da torneira normal para um animalzinho nesse calor. Estão sempre deitados no chão, em lugares mais frescos pela casa. Estão indo embaixo de qualquer coisa que saia água para se molharem e mesmo assim continuam com calor. É estressante tudo isso.


Diz a previsão que haverá chuva até o final da semana. Vamos torcer para que isso aconteça. Até lá, rezem para que eu não derreta ou me desidrate por causa disso tudo.

Amo vocês e aproveitem o verão totalmente fora de época!


Um comentário:

  1. Fatassoooo esse inferno que tá aqui T^T
    Mal dou um passo e tô suando como se tivesse corrido mil quilometros. Pra durmir, seeeem condições. A mel aqui em casa ta doidona. Ta deitando no quarto da minha mãe onde tem ventilador de teto e ainda assim quase morre coitada u.u
    Tenso mesmo tsc tsc

    ResponderExcluir

Comentários sem ofensas!