segunda-feira, 16 de julho de 2012

Harry Potter


Quem aqui é fã de Harry Potter?

Eu sou... Muito... Do tipo de fã que tatuou algo do filme no corpo.

Bom... Eu conheci Harry Potter em 1.999, que foi quando lançou no Brasil...
Me lembro direitinho que enquanto a minha mãe fazia despesa no hipermercado, eu ficava na sessão de livros, e então; num belo dia, havia um caldeirão de espuma, com a sessão toda decorada no melhor estilo de bruxaria, e dentro do caldeirão, um monte de livros de Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Eu por curiosidade peguei o livro e comecei a ler. No final da despesa, minha mãe foi me chamar e eu implorei para que ela levasse o livro. Ela disse que na próxima despesa me compraria... Eu ainda estou esperando mãe!



Quando lançou no cinema, eu ainda não havia ganhado o livro, nem terminado de lê-lo... É realmente difícil encontrar os livros de Harry Potter para vender por aqui. Eu fui ao cinema ver o filme e amei. Assisti mais outra vez.


Eu ficava em casa ou em qualquer lugar, imaginando o dia em que receberia minha carta de Hogwarts, eu corria atrás de todas as corujas que via e me imaginava naquele castelo magnífico e fabuloso... Era meu pequeno grande sonho não tão secreto.
Na escola, meus amigos debochavam de mim por ser fã da série... Ninguém, gostava e sempre diziam "Harry Potter é coisa de criança". Aquilo me machucava por dentro.. Eu estava sempre pensando "Como essas pessoas não conseguem ver aquilo que a saga é?!" Ficava totalmente indignada.


Quando lançou o filme Harry Potter e a Câmara Secreta, eu fui como uma louca assistir, amei tanto, cheguei na escola e fiz a cabeça da minha professora para que ela nos levasse ao cinema. Consegui e fui pela 2º vez. Fiquei louca de felicidade. Um pouco depois, uma tia minha me levou para assistir, e então meus pais me levaram de novo.. Fui 4 vezes ver o filme. Não me arrependo até hoje.
Depois desse episódio, eu mudei de casa e consequentemente mudei de escola. Na nova escola, todos também odiavam, exceto uma outra nova garota que também era fã. A Mirella.
Fizemos amizade e quando disse que ainda estava querendo ganhar o livro, ela já possuía os 5 primeiros livros lançados. Eu surtei tanto com aquilo e pedi emprestado.
Por mais estranho que possa parecer, eu comecei a ler pelo 5º livro. É o meu favorito <3
Alguns meses depois de nos conhecermos, lançou o 3º filme. Compramos ingressos antecipados para a estréia e fomos. 
Meu Deus que cinema lotado!
Tivemos de nos sentar na 3º fileira da frente. Era muito difícil enxergar com clareza tudo que acontecia. É chato ter aquela tela gigante bem na sua cara.
Alguns tempos depois ela foi de novo com a irmã, mas eu não tinha dinheiro para ir acompanha-la, e quando minha mãe me convidou para assistir um filme com ela no cinema, eu saia toda hora da sala dizendo que ia ao banheiro, mas ficava parada na porta da sala em que passava a sessão de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban e ficava ouvindo as falas, e tudo que ocorria no filme.
Sem dúvidas. O meu filme favorito.

O tempo foi passando e meu amor por Harry Potter foi crescendo.
Lembro quando lançou o 6º livro e no meu desespero para ler, consegui terminar a leitura em 3 dias. Eu não fazia nada que não fosse ler.
Bom, é claro que nesse livro, o Snape mata o Dumbledore, onde tudo é explicado no 7º livro e tudo mais.
Por mim, não importa o que a J.K. Rowling tenha dito. Snape nunca será bom para mim. É só um idiota ciumento e inútil.
Quando lançou o 6º filme, levei a Lolah comigo ao cinema. Fiquei o dia todo na fila (era dia da estréia) gritei, pulei, brinquei. Surtei legal. Estava com meu cachecol da Grifinória que eu mesma havia feito. Assim que acabou o filme eu estava sem reação. Era o 2º filme do pior diretor da saga. Fora um pouco melhor que o 5º filme, mas é difícil você ver a sua saga favorita, sendo destruída por um diretor de merda.
Quando cheguei em casa, descobri que minha casa havia sido assaltada. Corri para ver se os livros que eu tinha estavam comigo (eu ja havia ganhado o 3º livro e os 4º primeiros filmes em um box), Quando vi que todas as minhas coisas de Harry Potter estava no lugar, eu consegui respirar fundo e dizer "tudo está bem".

Chegou então a data da pré estréia do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1.
Claro que já havia lido o livro umas 50 vezes, chorado umas 1000 e super ansiosa para ver o filme.
Estava com a Mirella novamente.
Fizemos desenhos com delineador do símbolo das relíquias e da marca negra. Pegamos uma coroa no burguer king e com uma faixa, tampamos o nome da marca com a escrita "Weasley is Our King"pintamos gravatas das cores das casas Sonserina e Grifinória. e foi muito bom.
Tiramos muitas fotos, choramos a beça com o filme. Quando acabou eu simplesmente entrei em colapso. Mais um ano, mais um filme e tudo chegaria ao final.
Aquilo doeu muito. Antes da estréia do último filme, eu fiz a minha tatuagem com o símbolo das relíquias da morte no ombro. Fiz com tanto amor e orgulho. No dia da pré estréia lá estava eu com um tomara que caia, mostrando minha linda tatuagem.
No dia seguinte (dia da estréia), fui novamente assistir o filme. Dessa vez com meu noivo e meu cunhado. Chorei mais umas trocentas vezes.
O fato de terem colocado o último filme como 3D ficou muito legal.
Na hora da batalha, quando começa a haver as cenas com os efeitos em 3D, eu me surpreendi. O diretor ainda é um bosta na minha opinião, mas ele fez um trabalho melhor nos dois 7


Hoje eu estou na faculdade, cursando Relações Internacionais. É um curso totalmente fora de cinema, mas até mesmo lá eu levo o livro.
As pessoas me conhecem como fã de Harry Potter. Me disseram que era louca por tatuar o símbolo e que Harry Potter era uma bosta. Nada disso importa. Os livros me ensinaram muitas coisas e esteve sempre comigo. Me fazendo melhorar quando tudo parecia não ter melhoras.

A saga terminou faz um ano. Mas o amor que sinto ainda é grande. Pretendo fazer mais tatuagens sobre o filme. E conforme eu as fizer, vou publicar aqui as imagens.
Dessa que eu tenho, eu não tenho uma foto realmente boa, que apareça ela realmente bem. Mas vou mostrar algumas fotos que eu possuo..
Espero que gostem e me digam:

O que vocês pensam da saga Harry Potter?



Alguém enxerga as bordinhas ali ? (Obvio que não falta a minha cara de super cansada e dorgas com minha irmã linda no colo)

E NÃO POSSO DEIXAR FALTAR. MEU PERFEITO PRESENTE DE NATAL DA MINHA LINDA MÃE




5 comentários:

  1. "Somos o que lemos"
    Li em algum lugar essa frase e penso exatamente assim!
    A sua adolescência foi marcada pelo encanto e magia que há dentro de cada um de nós, liberado através dos sonhos. Toda saga de Harry Potter representa os seus mais secretos desejos vivido por outros personagens. Deixe fluir seu lado mágico e viva a sua emocionante história!!Você também tem poderes!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nhom sua linda. Admiro seu amor por HP. eu queria ser assim também. Embora eu goste muuuuito de HP, não consigo marcar ele na minha cabeça, tipo, vi vo esquecendo as coisas T^T
    Por isso nem falo que sou uma fanatica. Gosto muito, mas pra manter ele tenho que ficar relendo os livros
    (o/
    Bjos florzita ;x

    ResponderExcluir
  3. Que fofa a postagem!!! Eu ainda não li nenhum livro do HP só vi os filmes que ADORO.
    Seguindo o blog!!!
    Convido-a para seguir:

    eternamente-princesa.blogspot.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir

  4. oi Thais meu nome é Thais Cristiane Scopim de São Carlos S.P Amo a saga Harry Potter e fiquei tambêm triste do encerramento da saga, mas a Rollwing disse que irá lançar o 8 livro ou filme de tudo o que acontesceu nos bastidores , erros de gtavação os atores a equipe, vi na tv ela dizer isso mas espero que saia né? Amei o filme, tenho posteres , revistas , jogo de pc,os 7 filmes e queria tambêm os livros sendo que ianda não tenho nenhum,tenho uma foto enorme , do tamanho da porta do meu quarto do Harry potter na minha porta do lado de fora, foi meu tio que deu.
    queria a fantasia dos uniformes das 4 classes de hogwarts e queria ir nos set de filmagens, e ir no parque Hogwarts o mundo temático em londres sabe ?
    não gostei do final a parte 2 foi horrivel sem´pé e sem cabeça. Não gostei do ator Richard Harris morrer ficou estranho outro diretor no filme a gente acostumou com o elenco atual né?
    quando muda de repente achei dificil isso e chorei pois ele era legal, adorei a homenagem que fizeram pra ele no filme todos chorando , olhando pra cima, e dando adeus ao diretor de hogwarts Alvo Dumbledore.
    Chorei, fiquei triste um mês ao pensar nisso.
    Um dia vou mandar uma carta pro rodrigo faro, ou pro celso portioli, no programa meu sonho, pra me levar pra hogwarts na vida tudo é relativo e vivemos de sonhos pois sem eles quem teria força de viver ? Claro e sem DEUS ? nunca né ?
    Pode passar o tempo que for esperando mas até morrer eu vou ir pra hogwarts se eu conseguir te chamo pra ir comigo. certo? bjs Thais Potter a irmâ de Harry Potter foi bom conversar com voçê minha nora casada com meu irmâo Harry Potter, poderá ser a Gina Woesley.
    Falo assim pois todos na escola e colegial me chamava de menina Harry Potter pela cara ser igual ao dele mas sem os olhos azuis , os meu são castanhos , mas os dentes , o sorriso, o cabelo e a sombrançalha á os dele igual.Tenho coragem como ele já ajudei e salvei as pessoas da linha de trem, de olhos gordos em minha oração que é bem forte pois tenho fé em santo antônio.
    plantas medicinais pois isso tambêm é magia, podemos ver em herbologia e plantas no filme, não é á toa os caldeirões né? Bjs Thais.

    ResponderExcluir
  5. Sou Thais Cristiane a mesma que escreveu acima, pois bem, podemos sim continuar a saga do filme sem a rolowing.
    sabe como?
    Continuar a escrever a SUA forma de história de Harry Potter e publicar no sites .
    A SUA forma de continuação , no final aparecem os filhos de Harry com Gina, Draco com Jade Barbosa a sua namorada de verdade, RoNy e Hermione né?
    Então agora é os filhos dels que irá continuar a saga é só inventar como se fosse os pais, os filhos agora em hogwarts, o Draco era o Vilão no filme agora continua p filho, o Harry era o erói agora é o filho que salva e nÃO TEM MEDO DE NADA O CORAJOSO COMO O PAI FOI E É, E ASSIM POR DIANTE, O RONY ERA O BRINCALÃO E ATRAPALHADO A GORA É A FILHA DELE PUXAMOS DE NOSSOS PAIS UM POUCO DE CADA LADO, A FILHA PODE SER A ATRAPALHADA E ESPERTA, ATRAPALHADA COMO O PAI RONY E ESPERTA COMO A M~AE hERMIONE É INVENTAR E CONTINUAR A SAGA GENTE. É SÓ MEXER O CÉLEBRO UM POUCO QUE NADA TEM FIM NAS COISAS, .
    pOIS É NÓS QUE DAMOS VIDA , AO ASSISTIR OS FILMES POIS SEM VERBAS DAS VENDAS DO PRIMEIRO FILME NÃO IRIA TER O SEGUNDO E ASSIM POR DIANTE ENTENDEU ?
    aGORA É A GENTE A hOLLOWING NOS DEU UMA CHANCE DE SERMOS ELA UM POUCO, ENTÃO VAMOS AJUDÁ-LA.
    qUEM SABE UM DIA COMO CHEGOU ATÉ NÓS A HISTÓRIA UM DIA NÃO CHEGUE A NOSSA PRA ELA FICARÁ EMOCIONADA COM OS NOVOS TELENTOS DE SERMOS UM POUCO "DIRETORES " DA CONTINUAÇÃO DELA, SEM SERMOS ELA É CLARO POIS NINGUÊM É NINGUÊM.
    pODEMOS ATÉ FAZER COMÉDIAS, PARÓDIAS E TEATROS PRAS CRIANÇAS COM hARRY pOTTER, É SÓ CONVERSAR COM O DIRETOR (A) DAS ESCOLAS E VAMOS LÁ OS ATORES NOVOS DE HOGWARTS EM AÇÃO. PODEM SER OS SEUS FAVORITOS Á QUEM FAZ O PAPEL, " QUERIA SER A hERMIONE ? VOÇÊ PODE E É, VESTE -SE DELA E SERAS É SÓ ASSISTIR O FILME ATENTAMENTE E GRAVAR UM POUCO A FALA E REFAZER A ATRIZ EM VOÇÊ.tEMOS ESSE PODER E NÃO SABEMOS USE ESTA MAGIA QUE TEMOS E NÃO QUE FINGE NO FILME.o PODER DE SERMOS E FAZER O QUE BEM ENTENDER.
    oU PODE FAZER DIFERENTE AS FALAS EM COMÉDIAS FICA LEGAL TAMBÊM, E QUEM SABE COM ISSO ESSA BRINCADEIRA ALGUÊM UM DIA POSSA TE QUERER COMO PROTAGONISTA DE NOVELAS E FILEMS, ELES FOI NA BRINCADEIRA COM ISSO QUE AGORA SÃO PROFISIONAIS COMO SÃO AGORA. PENSEM NISSO POR FAVOR.

    ResponderExcluir

Comentários sem ofensas!