sábado, 27 de julho de 2013

Umbanda





Hora de ir a postagens de conhecimento, não é mesmo?
Vou falar um pouco sobre a Umbanda, religião que fui conhecer esse ano, graças ao Victor, e me apaixonei por ela.

Desde criança, por ter uma família onde metade é evangélica e a outra metade é católica, sempre tive aquele preconceito e medo pavoroso da religião que muitos falam e poucos conhecem. Quando resolvi conhecer o espiritismo por Alan Kardec, eu amei e passei um bom tempo frequentando o centro, parando somente porque não havia como conciliar o trabalho e a faculdade com os estudos no centro.
Quando conheci o Victor, ele me convidou para conhecer, e eu medrosa, rejeitei o convite. Aconteceu de estar indo para a casa de uma amiga e sem querer, errar a rua dela e parar na porta de um centro de umbanda. Quando eu vi; corri como se a morte estivesse atrás de mim. Sempre sendo uma perfeita covarde nesse sentido.
No final do ano passado, voltei a ter contato com o Victor e dessa forma, passei a ir adquirindo uma vontade de chutar o medo para longe e ir conhecer como era realmente realizado os trabalhos na Umbanda. O toque perfeito para isso foi algumas coisas que aconteceram para atrapalhar minha vida, e o Victor, sempre muito atencioso, me fez o convite outra vez, para que eu pudesse pedir proteção e tudo o mais.
Não sei de onde surgiu a coragem, mas resolvi chutar o balde e fui. Era um dia que começaria o trabalho pela direita e depois mudaria para a esquerda.
Posso afirmar que foi "amor a primeira vista".
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Umbanda, a religião que prega a caridade, o amor ao próximo, a reforma íntima, a evangelização, a adoração a Deus, e a fé inabalável que remove montanhas.
É um tanto difícil falar de tão encantadora doutrina, pois quanto mais conhecemos mais nos aproximamos da bondade de Deus e da sua sabedoria. Mais nos encantamos, e mais descobrimos quão pequenos somos, e quanto ainda temos que aprender. Aprender a amar a Deus sobre todas as coisas e aprender a amar ao próximo como a si mesmo. Amar, amar e amar; aprender, aprender e aprender; trabalhar, trabalhar e trabalhar. E nesse contexto de amar, aprender e trabalhar é que devemos entender a Umbanda como uma corrente de fé, que por meio do contato com os Espíritos Santos de Deus, nossos Guias Espirituais, seres abnegados que já passaram por experimentações terrenas, onde muitos já alcançaram a plenitude da sabedoria universal e hoje se dirigem a nós no intuito de auxiliar-nos em nossa caminhada evolutiva, nem sempre fácil, mas sempre digna e merecedora do aprendizado.
A Umbanda busca por meio da mediunidade, contatar os Espíritos da luz para que num elo “corpo e essência” os mesmo possam ensinar tudo aquilo que aprenderam em suas vidas e por diversos caminhos nos levar a uma mudança de pensamento e de vida, sempre para o bem, pautados nos ensinamentos eternos de Jesus.
A Umbanda, durante uma Sessão de Caridade, manipula as energias cósmicas e da Mãe Natureza para auxiliar aqueles que necessitam, seja para uma cura espiritual, para uma cura física ou mesmo para um direcionamento na vida. Lembremo-nos, entretanto, que a Umbanda não presta auxílio somente aos encarnados, mas auxilia e muito os nossos irmãos que no plano espiritual sofrem, pelo remorso de suas consciências, pelas suas ignorâncias ou ainda por não terem entendido e vivenciado as verdades eternas. Os Guias Espirituais, em suas simplicidades, nos orientam para o único e inevitável caminho de todos os seres: Deus.
Entendemos que a Umbanda é patrimônio dos Seres Espirituais de alta evolução que governam o planeta Terra e os seres humanos encarnados e desencarnados são herdeiros deste Conhecimento-Uno. Entretanto, a aquisição deste conhecimento cósmico depende de condições ou pré-requisitos que o indivíduo deva possuir para compreender a extensão e significado deste patrimônio.
Ao processo de amplificação da consciência que conduz a integração de ser neste contexto, denomina-se “Processo Iniciático” ou Iniciação, no qual o pretendente busca o início das causas e origens do nosso Universo, a partir do conhecimento de si mesmo, e das leis que regem o macrocosmo.
O Movimento Umbandista é um movimento filo-religioso que visa reestruturar o Conhecimento-Uno. Sua divulgação é estimulada pela Cúpula Astral de Umbanda, calcado nos ensinamentos crísticos, sob a égide do Mestre Jesus, pilar central da Umbanda e seus aspectos internos ou iniciáticos são propagados pelos Guias Espirituais, alicerçados em médiuns verdadeiros, devotos e conscientes de seu trabalho espiritual."
Só aqui, deu para perceber um pouquinho que é bem diferente de tudo o que imaginamos, não é mesmo?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sem ofensas!